terça-feira, maio 25, 2004

Bill Gates está de olho nos blogs

Em palestra a executivos de TI, o presidente do Conselho da Microsoft referiu-se aos blogs (diários virtuais) como a próxima grande ferramenta de comunicação no mundo dos negócios.

São Paulo - Em palestra durante o CEO Sunmmit, encontro de executivos de TI, realizado semana passada na sede da Mcirosoft, em Redmond, nos Estados Unidos, Bill Gates referiu-se aos blogs (diários virtuais) como o próximo grande meio de comunicação no mundo dos negócios. Gates alongou-se em sua apreciação sobre o tema, o que, na opinião dos especialistas, indica que a Microsoft está de olho na ferramenta.

Os blogs surgiram na Web há poucos anos atrás, como um espaço onde os internautas falam sobre diversos assuntos – de fofocas do showbusiness a notícias de descobertas científicas. O crescimento da mania conduziu ao desenvolvimento do Real Simple Syndication (RSS), tecnologia que permite apresentar novas informações, automaticamente.

"O RSS está levando vantagem sobre o e-mail e as páginas Web", disse Gates.”

Joe Wilcox, analista da Jupiter Research, desconfia que Gates está planejando algo muito grande em relação aos blogs, uma vez que eles representam uma ameaça para a Microsoft, pois funcionam de forma independente no Windows.

”Se eu sou a Microsoft e meu objetivo é vender mais cópias do Windows, então eu posso querer me envolver com isso", disse Wilcox, que tem também um blog, de nome "Microsoft Monitor".

Fonte: Reuters. JMagalhães

MAS O QUE É UM BLOG?

O blog é uma página web atualizada freqüentemente, composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. É como uma página de notícias ou um jornal que segue uma linha de tempo com um fato após o outro. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos que vão desde diários, piadas, links, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir.

Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web: você escreve sempre que tiver vontade e todos que visitam seu blog tem acesso ao que você escreveu.

Vários blogs são pessoais, exprimem idéias ou sentimentos do autor. Outros são resultado da colaboração de um grupo de pessoas que se reúnem para atualizar um mesmo blog. Alguns blogs são voltados para diversão, outros para trabalho e há até mesmo os que misturam tudo.

Os blogs também são uma excelente forma de comunicação entre uma família, amigos, grupo de trabalho, ou até mesmo empresas. Ele permite que grupos se comuniquem de forma mais simples e organizada do que através do e-mail ou grupos de discussão, por exemplo. Crie um blog privativo para sua equipe de trabalho discutir projetos e apresentar soluções. Ou crie um blog familiar para que seus parentes troquem notícias e fotos a todos os membros.

* Texto tirado de: Blogger.com.br

segunda-feira, maio 24, 2004

Boadica - Dicas - Compartilhamento de Conexão Internet com AnalogXProxy

Boadica - Dicas - Compartilhamento de Conexão Internet com AnalogXProxy